5 Dicas sobre Prevenção da Saúde Bucal

Home / BLOG / 5 Dicas sobre Prevenção da Saúde Bucal

A tecnologia avança, trazendo consigo novos produtos e técnicas na odontologia.

Mas há algo muito simples que ainda se mostra fundamental para o sucesso de qualquer tratamento odontológico: a higiene bucal correta.

E a Fisiodonto selecionou 5 dicas importantes para manter a sua saúde bucal, esteja você fazendo tratamento ou não. Confira:

  • Passar fio dental diariamente é um dos cuidados básicos: É recomendado fazer duas vezes por ano o preventivo de higiene, pois, além de uma profunda higienização, o profissional realiza o polimento dos dentes e a remoção de tártaros, deixando os dentes mais claros, limpos e com mais brilho.
  • Escove os dentes após as principais refeições: Não é necessário escovar os dentes sempre que você comer algo fora de hora, mas é extremamente importante escovar os dentes de manhã, assim que acordar, depois do almoço e o foco principal, durante a noite.
  • Vá ao dentista de forma periódica: É muito importante visitar o seu dentista pelo menos de 6 em 6 meses, assim é muito mais fácil evitar que algo se transforme em um pesadelo.
  • Troque sua escova de dentes: O recomendado é que a escova de dentes seja trocada de três em três meses, pois seu desgaste pode prejudicar.
  • Evite o consumo excessivo de doces: O consumo excessivo de doces além de dar “espaço” para as cáries pode até levar a diabetes.

Faça sua parte e ajude também a promover as boas práticas em saúde bucal!

Recent Posts