6 dicas importantes para antes e depois da depilação

Home / BLOG / 6 dicas importantes para antes e depois da depilação

 

Nada melhor que ter a pele lisinha e sem pelos, não é mesmo? Não é à toa que a depilação é tão adorada entre os brasileiros, especialmente no verão, estação perfeita para tomar banhos de mar e piscina, usar roupas mais curtas e camisetas. Entretanto, na hora de se depilar com cera, é fundamental que você tenha alguns cuidados antes e depois do procedimento, a fim de evitar desconfortos e prejuízos a pele, como vermelhidões, alergias e sensibilidade.

Você sabe que cuidados são esses? Então continue a leitura do nosso artigo e aprenda alguns passos que garantirão uma pele saudável e bonita após a depilação.

Antes:

Evite a exposição ao sol

Durante as 24 horas anteriores à depilação com cera, evite exposição ao sol. A pele bronzeada fica mais propensa a adquirir manchas e vermelhidão após o processo.

Evite o uso de cremes, óleos e hidratantes

Antes da depilação, evite a utilização de cremes, óleos ou qualquer outro produto cosmético na pele. Ao entrar em contato com a cera, esses produtos podem modificar a textura da cera, aumentando ou diminuindo a aderência à pele, o que pode dificultar a retirada dos pelos ou causar prejuízos à pele, como alergias e irritações.

Tome um banho com água morna

Ante de iniciar a depilação, tome um banho com água morna, pois ela ajuda a abrir os poros, facilitando a retirada dos pelos e diminuindo a sensação dolorosa.

Após:

Utilize gel pós-depilação

Os géis específicos para serem utilizados após a depilação não contem álcool ou outras substâncias irritantes, sendo importantes para amenizar a dor, oferecer uma sensação de alívio e frescor para a pele.

Use roupas leves

Após a depilação com a cera, a pele geralmente fica um pouco sensível. Por esse motivo, é importante evitar o uso de roupas apertadas e feitas com panos grossos, como o jeans.

Hidrate e esfolie a sua pele

Após 24 horas da depilação com cera, inicie uma rotina de esfoliações semanais, para retirar impurezas e células mortas da sua pele. A hidratação somada à esfoliação facilita o crescimento, evitando o surgimento de pelos encravados, que costumam aparecer após os processos depilatórios.

FONTE: http://www.depylaction.com.br/blog/2016/03/conheca-6-dicas-importantes-para-antes-e-depois-da-depilacao/

Recent Posts