Chocolate, chá verde e queijo deixam dentes mais brancos

Home / BLOG / Chocolate, chá verde e queijo deixam dentes mais brancos

   artigo01Que café e vinho tinto mancham os dentes e os deixam mais amarelados todos sabem. Mas nem sempre as pessoas sabem que há alimentos que tem a ação contrária e ajudam a deixar os dentes mais brancos. O      dentista Dr. Harold Katz explica ao site inglês Daily Mail como chocolate amargo, chá verde, morangos e outros alimentos ajudam a eliminar as placas dos dentes e clarear o sorriso. Confira:

chocolate-amargoChocolate amargo: O doce contém teobromina, um componente que ajuda a endurecer o esmalte do dente. Ele forma uma espécie de capa protetora que faz com que as colorações de alimentos como o café, por exemplo, não os deixem tingidos. Mas, para os fãs da sobremesa, vale lembrar que somente o amargo tem esse efeito e o chocolate ao leite é um alimento a ser evitado porque causa mau hálito devido ao leite e ao açúcar.


como-melhorar-o-gosto-do-cha-verdeChá verde: 
Os polifenóides que existem neste tipo de chá evita que as bactérias grudem nos dentes, o que faz com que também seja efetivo contra o mau hálito. A bebida também é conhecida por aumentar os níveis de flúor, composto que reduz as corroções no esmalte do dente.


morango_2Morango: 
A fruta contém ácido málico, uma enzima que limpa as manchas dos dentes. O morango batido misturado com bicabornato de sódio pode ser inclusive usado como um clareador natural. Mas, vale lembrar, que as outras frutas da família, como mirtilo e amora, costumam ter a ação contrária e manchar o sorriso.


imagesQueijo:
Um dos benefícios dos queijos é que eles aumentam o pH da boca deixando-a com menos acidez, o que significa que as chances de aparecerem manchas e erosões nos dentes são reduzidas. Além disso, o cálcio deste alimento deixa os dentes mais fortes e saudáveis.


macaNozes, sementes e maçãs:
Alimentos crocantes e duros, como nozes, castanhas, sementes e algumas frutas, ajudam a eliminar as placas que deixam os dentes amarelados. A textura da maçã ajuda ainda na saúde da gengiva prevenindo contra doenças nesta região e perda dos dentes. Por causa da grande concentração de água, a fruta ainda promove a produção de saliva, componente essencial na redução de bactérias.

Recent Posts