ESTÉTICA FACIAL

Home / ESTÉTICA FACIAL

TOXINA BOTULÍNICA

aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções de Botox, visando acabar com aquelas incômodas rugas de expressão.

Como age o Botox (Toxina Botulínica Tipo A)?
Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas.
O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulínica, nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. O Botox (toxina botulínica) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

LIMPEZA DE PELE

É uma técnica que tem por finalidade retirar as células mortas e desobstruir os folículos pilo sebáceos prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas seguindo as etapas de: higienização, esfoliação, extração, alta frequência, máscara calmante e massagem ou drenagem. Na extração é feita a retirada de acne, comedões (cravos), grãos de milium e cistos sebáceos.

PREENCHIMENTO FACIAL

Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais.

O que são os preenchimentos faciais?

Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais.ias imperfeições faciais.

CARBOXITERAPIA FACIAL

A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de dióxido de carbono, há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele. É indicado uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias. A aplicação causa inchaço momentâneo, ou seja, apenas durante a aplicação. E também durante a aplicação é comum sentir certo desconforto, algumas pessoas relatam que parece uma pressão, mas que passa ao término da aplicação.

PEELING

PEELING DE CRISTAL

O peeling de cristal atua no tratamento de sequelas de acne, queloides, cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.
Através de um sistema avançado, jatos de cristais de óxido de alumínio são projetados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele. Garante uma aparência viçosa. Já na primeira sessão, o paciente pode notar os resultados de maciez e brilho, além da melhora do tônus e da textura da pele.
Sua grande vantagem é que pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.

PEELING DE DIAMANTE

O peeling de diamante nada mais é do que uma dermoabrasão que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.
Ao contrário dos outros métodos utilizados em estética facial, é menos invasivo e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor.
A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.
O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

PEELING QUÍMICO

Abrasão controlada da pele através de soluções ácidas. Permite tratar desde rugas finas e envelhecimento causado pela exposição ao sol (peelings médios) até melhorar a textura da pele e dar um “efeito lifting” (peelings profundos). O número de aplicações varia conforme o objetivo e o tipo de peeling, podendo ir de uma sessão única até 4 ou 5 sessões.

Confira outros tratamentos!